Make your own free website on Tripod.com

Bem vindo ao canários da terra Home Page

Alimentação do canário da terra
Home
Mestre Ivan Neto( artigos)
Noções Básicas na criação de CT
Mestre Luiz Antonio Taddei- Criador de canários da terra
Mestre Luiz A.Taddei: :Artigo 2
Mestre Luiz A.Taddei:artigo 3
criadores de canários
cantos de canários da terra
Alimentação do canário da terra
E-mail para contato

Essa dica de alimentação para canário da terra é do nosso amigo Paulo Rui,experiente criador de canários e que futuramente lançara um livro sobre criação e cuidados com o canários da terra. Aguardem ; pois esse livro será imperdível para quem quizer iniçiar uma criação desses pássaros, ou ainda para aqueles que desejam apenas conheçer melhor os cuidados que devem ter com seus queridos canários da terra.

Sementes :alpiste, painço amarelo, niger,painço verde, painço vermelho e painço preto, aveia, arroz integral quebrado, trigo integral quebrado (para quibe - vende em supermercado),sêmola de milho (quirerinha bem fina - vende em supermercado), fubá grosso.

Frutas: banana (todos os dias o ano todo) maçã, melão (a parte branca perto da casca), goiaba, pera.

Verduras: (bem lavadas em água e com descanso de 20 minutos em água com vinagre) : almeirão, catalonia, escarola, espinafre,couve, agrião.

Legumes : pepino (todos os dias o ano todo), jiló (do comprido tipo japonês) maxixe, milho verde (cozido e com os grãos debulhados) pimenta cambuci.

Como fonte suplementar de proteinas e sais minerais forneçer (uma vez por semana) grãos naturais de pólen (de abelhas). O pólem é um corante natural.Reaviva as cores das penas, bicos e pés dos passarinhos.

Farinhadas: farinhada da Lavizoo, Premium 2001 (32% de proteina)e a farinhada belga da Orlux;procure forneçer aos pássaros as farinhadas que contém ovos liofilizados na composição; como essas 3 citadas anteriormente.
Se vc. quiser enriquecer de proteina a sua farinhada caseira moa noliquidificador (sem água) grãos de ração para gatos (sabor peixe). Temproteina adoidado. Mas não abuse, pois as rações de gato e cachorro têm muita fibra e faz mal para o intestino das aves, se,logicamente, houver excesso ou abuso.

Pingue na água do bebedouro 4 gotas de Vitagold (vitamina p/ aves) ou Protovit (remédio humano comprado em farmácia). São dois polivitamínicos excelentes.

Finalmente, não se esqueça que ave não tem dente e os grãos são triturados na moela. Se vc. não der AREIA,depois de um tempo a ave adoece e morre. Faça uma mistura de areia bem lavada, casca de ovo moida e casca de ostra moida. Coloque tudo no forno (do fogão) por 20 minutos para matar os micróbios.

Agradeço ao nosso amigo Paulo Rui , por nos ter cedido esta valiosa dica de alimentação, que na verdade é um verdadeiro " banquete" para os nossos estimados canarinhos.